Dúvidas sobre xixi na cama? Se você já pesquisou sobre o tema na internet, saiba que não foi o único!

Quem nunca recorreu ao Dr. Google para pesquisar sobre a saúde dos filhos? Esse é um hábito bastante comum e, embora requeira cuidados – afinal o Google não é um médico! –, revelou que a pergunta “Por que meu filho sempre faz xixi na cama?” está entre as 10 dúvidas que todo pai ou mãe já procurou na internet.

As dúvidas sobre o xixi na cama também fazem parte do seu dia a dia? Então, confira abaixo os principais esclarecimentos do Sem Xixi na Cama sobre as causas da enurese noturna, além de descobrir o que mais outros pais estão pesquisando no Google.

Dúvidas sobre o xixi na cama? Entenda as principais razões dos escapes noturnos

Fazer xixi na cama é bastante comum durante a infância. Contudo, se o problema persistir pelo menos duas vezes por semana a partir dos cinco anos de idade, pode ser diagnosticada a enurese noturna, um transtorno com grande influência hereditária. Há também as causas orgânicas, caracterizadas tanto pela secreção inadequada de vasopressina à noite quanto pela chamada bexiga hiperativa, ou também pela imaturidade do sistema nervoso, que impede o cérebro de receber o aviso da bexiga cheia.

Agora, quando a criança volta a molhar a cama após um período de controle do xixi, pode ser diagnosticada a enurese noturna secundária, com possíveis motivações emocionais. Também já falamos sobre outras 5 condições que podem contribuir com o xixi na cama como diabetes, constipação intestinal e infecção urinária.

É importante ressaltar que, seja qual for a causa da enurese, se os escapes noturnos têm impactado a qualidade de vida da criança e da família, é preciso dividir as dúvidas sobre o xixi na cama com o pediatra.

Perguntas que provavelmente você já fez ao Google

O médico pediatra e colunista da Parents, David Hill, respondeu outras dúvidas dos pais quando o assunto é saúde dos filhos. Confira aqui as orientações do especialista e não se esqueça: é sempre melhor procurar o médico do que apenas pesquisar na internet.

xixi_na_cama

Procure fontes seguras ao se informar sobre qualquer tema e, principalmente em relação à saúde, saiba que nenhuma pesquisa substitui a consulta com um especialista. Só para ter uma ideia, uma pesquisa recente* detectou que, ao buscar sintomas no Google, em apenas 36% das vezes o primeiro resultado da busca traz um diagnóstico correto.

Para dúvidas sobre xixi na cama e tratamento para enurese noturna, é possível localizar aqui, no nosso site, o Centro de Apoio mais próximo de você, ou ainda discutir o problema com o pediatra do seu filho.

*Estudo realizado pela Universidade Edith Cowan, na Austrália. Os cientistas analisaram 36 verificadores de sintomas para dispositivos móveis e descobriram que em apenas 1/3 das vezes o primeiro resultado de busca está correto.