Com conteúdo de qualidade, ajudamos na identificação da enurese noturna e no incentivo à busca por tratamento adequado

Estudos indicam que as crianças consideram o xixi na cama a terceira situação mais traumática da infância, atrás apenas do divórcio e briga dos pais. Não são incomuns os casos de crianças que apanham por fazer xixi durante o sono e são expostas a humilhações, brincadeiras e agressões: tudo, muitas vezes, por conta do desconhecimento de que o comportamento pode ser uma doença, a enurese noturna.

O Sem Xixi na Cama nasceu, assim, com o objetivo de contribuir com essa conscientização, criando espaços de diálogo – como este site! – sobre o distúrbio, suas causas, consequências e tratamentos.

Com conteúdo de qualidade, procuramos ajudar as famílias na identificação da enurese noturna e no incentivo à busca por orientação médica e soluções adequadas. Isto porque quando mais rápida for tratada, menores os prejuízos sociais e traumas psicológicos para os pequenos.

Conquistas

Pesquisa recente realizada pelas mídias Sem Xixi na Cama mostraram que 83% das mães que seguem nossos canais nunca tinham ouvido falar sobre a enurese noturna. São quase quatro anos de trabalho e, neste período, nossas informações e dicas veiculadas no Facebook impactaram cerca de 11 milhões de pessoas e as publicações somaram mais de 200 mil curtidas, compartilhamentos e comentários.

Já o site, até aqui, soma 37 mil visitas e mais de 81 mil pageviews. O movimento também conquistou apoio de nomes importantes como as apresentadoras Patrícia Maldonado e Eliana, e foi fonte de pesquisa para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) iniciar um projeto de recrutamento e tratamento de crianças com enurese.

A você que também faz parte desta história, muito obrigado por nos ajudar a conscientizar cada vez mais famílias para que o xixi na cama não se torne um grande problema na vida de crianças e adolescentes.

Continue nos acompanhando por aqui e por meio das nossas redes sociais. A todos, nossas boas-vindas a esse novo espaço do nosso site, que está de cara nova e irá trazer ainda mais conteúdo interessante em prol do bem-estar infantil!