Os dias de isolamento social podem ser um desafio, confira ideias de como entreter os pequenos

Os dias de isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19) podem ser um desafio para pais e filhos. Já falamos por aqui, por exemplo, como a enurese noturna gera estresse, dificultando a relação com a criança e, em muitos casos, até agressões físicas.

Por isso, além de usar a criatividade nas atividades recreativas e interação com a turminha, aproveite esse tempo em casa como uma oportunidade de novos aprendizados – inclusive sobre o xixi na cama – e fortalecimento de vínculos.

Reunimos aqui algumas ideias da Academia Americana de Pediatria (APP) e também da equipe do Sem Xixi na Cama:

Roda de conversa

Promova uma rodinha de conversa em família. Que tal propor que todos digam qual a melhor parte de passar mais tempo com a família? Faça o possível para tornar o distanciamento social mais leve e divertido e, na hora que for preciso conversar com as crianças sobre o coronavírus, seja claro.

Leitura e atividades

Ler com seus filhos não é apenas um passatempo, também estimula a criatividade e o desenvolvimento da criança, sem falar no fortalecimento da relação entre vocês. Deixe-o livre para se expressar pela arte: pode ser dança, escrita, desenho ou pintura. No nosso site, estão disponíveis materiais de colorir para imprimir!

Usando a imaginação

Aproveite esse tempo para conhecer mais o seu filho. Vale de tudo, inclusive inventar novas brincadeiras. Você pode fazer o download gratuito do jogo de tabuleiro do Sem Xixi na Cama, desenvolvido especialmente para reunir e ensinar toda a família sobre a enurese noturna. Ah, claro, também é importante manter o corpo em movimento!

Aprender brincando

Sempre que possível, jogue videogame ou navegue na internet junto do seu filho para monitorar o quanto ele estará exposto às notícias sobre o novo coronavírus e limitar esse tempo de mídia. Uma dica é aproveitar esse momento para apresentar para as crianças uma forma lúdica e divertida de lidar com a enurese noturna, baixando o aplicativo do Sem Xixi na Cama desenvolvido especialmente para elas. Além de auxiliar no tratamento, o recurso pode aproximar a família em atividade conjunta e ajudar a manter a rotina das crianças em casa.