Muito importante para o diagnóstico e tratamento da enurese noturna, o diário miccional está disponível para download no site do Sem Xixi na Cama e também no app

As informações sobre os hábitos da criança anotadas no diário miccional são valiosas para o acompanhamento do xixi na cama e auxiliam o médico na hora de realizar o diagnóstico e indicação do tratamento mais adequado para a enurese noturna.

Existem várias versões disponíveis e o objetivo é acompanhar dados importantes em relação à rotina da criança sobre as idas ao banheiro, tanto para o xixi quanto para o coco, assim como sobre a ingestão diária de líquido.

Aqui, no nosso site, é possível baixar gratuitamente o diário miccional para que você possa levar as anotações em uma próxima consulta com o especialista. A ferramenta também está entre as funcionalidades do aplicativo Sem Xixi na Cama desenvolvido especialmente para os pequenos que lidam com os lençóis molhados. Com a ajuda dos pais, a criança deve registrar toda vez que tomar líquido, e quando fizer xixi ou coco, por pelo menos dois dias, que não precisam ser seguidos.

Como usar o diário miccional?

O diário miccional irá concentrar informações como o tipo e quantidade de líquido ingerido pela criança; a quantidade, coloração e frequência do xixi, além de observações sobre a urgência para urinar ou perda do xixi na roupa; e também dados sobre a frequência e aparência do coco.

Uma facilidade trazida pelo aplicativo é que as anotações realizadas podem ser compartilhadas por e-mail diretamente com o médico que está acompanhando a criança.

Além de ser uma ferramenta importante na fase de investigação do distúrbio, o diário miccional pode reunir toda a família em uma atividade conjunta e, sobretudo, manter a criança motivada com o tratamento.

O aplicativo está disponível para iOS e Android e o download é gratuito. Saiba mais sobre as principais funcionalidades ou clique aqui para baixar!