Pelo 3º ano consecutivo, Sem Xixi participa da campanha mundial, reforçando a conscientização de pais e especialistas

No próximo dia 28, terça-feira, comemora-se o Dia Mundial Sem Xixi na Cama, data que visa incentivar as famílias a discutirem o tema com seus médicos, sem constrangimento ou culpa, em busca da ajuda que precisam para lidar com a enurese noturna.

O problema, embora aparentemente comum na infância, é uma condição médica que pode e deve ser tratada, e que tem um sério impacto na autoestima e bem-estar emocional e social de crianças a partir dos 5 anos.

Para reforçar a conscientização entre as diversas famílias que lidam com o xixi na cama, mas desconhecem a gravidade da persistência dos lençóis molhados, o Sem Xixi divulgará, durante todo o mês de maio, conteúdos especiais sobre enurese noturna.

Casal Tiago e Gabi esclarece dúvidas com especialista

Durante a campanha do Dia Mundial Sem Xixi na Cama, uma série de vídeos com a famosa e bem-humorada família do Tiago e Gabi irá esclarecer as principais dúvidas quando o assunto é xixi na cama. O casal, conhecido como o primeiro a registrar no Youtube Brasil todo o período da gravidez sobre a ótica da mãe e do pai, irá bater um papo com especialista sobre temas como mitos e verdades sobre o xixi na cama e dicas sobre o que fazer quando descobrir a enurese.

O Sem Xixi na Cama também irá disponibilizar um guia inédito para download que irá ajudar você a identificar e entender como, quando e por que procurar orientação médica para vencer o xixi na cama. Fique ligado e não perca!

Participe do Dia Mundial Sem Xixi na Cama

Organizado pela International Children Continense Society (ICCS) e European Society for Pediatric Urology (ESPU), o World Bedwetting Day é uma iniciativa mundial, dedicada a disseminar informações sobre a enurese noturna, de modo a incentivar a busca por orientação especializada e minimizar os danos emocionais nas crianças. Assim, como o tema “Hora de Agir”, ações pelo mundo procuram estimular familiares, médicos e público em geral a adotarem atitudes proativas com relação ao xixi na cama.

Para participar, não deixe de acompanhar nossas atualizações e interagir conosco compartilhando, curtindo e marcando pessoas que precisam saber mais sobre a enurese em nossos posts. A hora de agir é agora! Venha com o @semxixi no Facebook, Instagram Twitter e Youtube.